segunda-feira, 23 de março de 2009

Fotos do Lançamento "Mudança Radical"

O lançamento do livro MUDANÇA RADICAL, o primeiro volume da colecção O Espírito da Quinta de Maria Teresa Maia Gonzalez. A obra foi apresentada pelos alunos do 2º Ciclo , no dia 11 de Março de 2009, pelas 17h00, no Externato São Miguel Arcanjo.

Para essa vinda e apresentação, os alunos do 2º Ciclo do Externato prepararam, com todo o empenho e dedicação, uma dramatização do texto do conto “Mudança Radical”.

Leram o texto, decoram-no, ensaiaram a peça, deram sugestões também e, desse modo, se foi construindo a peça final, de que todos gostaram e que, se pode dizer, que resultou efectivamente num sucesso.

Apesar do enorme nervosismo e de grande ansiedade, de alguns esquecimentos e de muitos receios, fizeram o se trabalho, de modo sério e quase “profissional”, no que respeita à responsabilidade demonstrada.

No final da apresentação, e antes das palavras emocionadas de agradecimento de Maria Teresa Gonzalez, os alunos do 2º Ciclo (as quatro turmas), cantaram cheios de alegria e determinação uma canção, criada também para a ocasião.

De não esquecer os lindos e coloridos cenários, que atempadamente foram sendo mudados, e que deram sempre uma ideia mais rigorosa da cena a desenvolver; trabalho esse desempenhado por um grupo de “homens de negro”, preparadíssimos para esta grande festa!

Antes de finalizar, deixamos aqui as felicitações a toda a equipa que trabalhou para que tudo se desenvolvesse de uma maneira agradável e quase perfeita.
Desta equipa fizeram parte as professoras de Língua Portuguesa (Maria de Fátima Albuquerque; Sandra Ferreira; Josefa Costa), as professoras de Educação Visual e Tecnológica (Cláudia Gomes; Filipa Antunes; Joaquina Oliveira; Dina Nunes) e o professor de Educação Musical (Hugo Martins).

texto in site http://www.esma.pt/

sexta-feira, 6 de março de 2009

«Mudança Radical» Lançamento!

11 de Março - 17horas

Lançamento do livro MUDANÇA RADICAL, o primeiro volume da colecção O Espírito da Quinta de Maria Teresa Maia Gonzalez.
A obra será apresentada pelos alunos do Externato São Miguel Arcanjo.


Auditório do Externato São Miguel Arcanjo
Av. Dr. Alfredo Bensaúde - Olivais Norte - Lisboa

Mudança Radical

O inimaginável, o impossível, o ABSURDO aconteceu: vamos mesmo amanhã para a quinta da avó Matilde!
A decisão foi dos meus pais, claro. SÓ dos pais, como não podia deixar de ser... «A nossa família não é uma instituição democrática, porque quem tem a responsabilidade da decisão final é sempre a minoria: a mãe e eu», lembrou o meu pai, com aquela cara de filósofo amador que ele faz de propósito para me irritar (coisa em que consegue sair-se tão bem como um profissional). E eu nem acredito que a minha vida vai mudar assim, de um dia para o outro, sem que eu possa fazer NADA!


Se queres ler o primeiro capítulo clica aqui)

Próximo título
O mistério da árvore branca

terça-feira, 3 de março de 2009

«O Espírito da Quinta» - Apresentação

Tomás, Filipa e Salvador são três irmãos de 14, 13 e 11 anos, respectivamente, que sempre viveram com os pais na grande cidade, rodeados de conforto e de todas as novidades do progresso tecnológico. Frequentando um dos melhores colégios da capital bem como enormes centros comerciais, equipamentos desportivos e as mais modernas salas de espectáculo, nada lhes fazia prever as grandes mudanças que iriam surgir no seu modo de viver. De facto, uma situação familiar inesperada e difícil, leva-os a mudar radicalmente de estilo de vida, passando todos a ir morar numa quinta no Norte do País que, outrora, tinha sido muito produtiva e rica, sobretudo pela qualidade dos seus frutos. Lá os esperam grandes aventuras e excelentes companheiros como a avó Matilde, a tia-avó Luísa, os amigos Teresa, Joca e ainda César, o cão-pastor.A Quinta de São Francisco acolhe-os, então, na sua simplicidade que esconde alguns segredos que os três jovens irão desvendar na companhia de novos amigos e será ponto de partida para descobertas importantes que os farão crescer.Junto da quinta, um velho convento franciscano dirigido por um sábio guardião trará uma nova e misteriosa luz à vida dos três irmãos e seus amigos…