quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pedras Vivas


Era o Guilherme, um dos últimos jovens a integrar o grupo «Pedras Vivas» por só recentemente ter vindo viver, com os pais e a irmã, para a vila de Figueira Branca.
- Não sei se estou a interrompê-lo... - disse o rapaz, em voz baixa.
Com o seu habitual bom humor, o padre Hermínio retorquiu:
- Mas eu não quero que fiques na ignorância e respondo-te: já interrompeste. Mas não faças essa cara que não é grave! - E deu uma gargalhada perante o ar embaraçado do Guilherme.
- Desculpe, é que eu queria falar consigo sobre o grupo...
- Sobre o «Pedras Vivas»?
- Pois...
- O que é que te preocupa?
- Bem, é que eu estou a gramar pertencer ao grupo, sabe, e pus-me a pensar que, com isto da Alcina se ir embora, pode acabar tudo...

In, O Natal na Quinta

Sem comentários:

Enviar um comentário